diabetes

Benefícios do chá verde para pacientes com diabetes

O chá verde, comumente usado por pacientes diabéticos, é famoso por seu valor medicinal. É uma composição de folhas não fermentadas que pode ser usada como bebida e como remédio. Camellia sinensis é o nome alternativo dado para este chá medicinal. Beber chá de ervas verdes é uma maneira eficaz de controlar o metabolismo perform açúcar. Estudos realizados em pacientes diabéticos provam que aqueles que bebem chá de ervas tiveram um nível controlado p açúcar no sangue. Promove a produção p insulina, bloqueia a absorção de glicose e ajuda na gestão do nível de açúcar no sangue. Controlar a pressão arterial elevada é outra vantagem de beber chá de ervas. A presença de antioxidantes como polifenóis em ervas verdes suppose o controle sobre a pressão arterial alta, que por sua vez ajuda a normal o nível de açúcar. Um leve sabor amargo de ervas é devido à presença desses polifenóis.

O funcionamento dos antioxidantes evita a ação dos chá para diabetes radicais livres no corpo. Estes radicais livres são responsáveis ​​por danos celulares e funções de envelhecimento. O consumo regular de ervas promove o funcionamento normal das células do corpo. O chá, composto por catequinas e polissacarídeos, reduz o crescimento do nível de glicose no sangue. Os seis principais compostos p catequinas equipadas com chá verde incluem catequina, gallaogatequina, epicatequina, epigalogatequina, galato p epicatequina e galato p apotalochatequina. Fora destes seis compostos p catequina, o galato p apotalochatequina comumente conhecido como EGCG é o presente abundantemente presente e mais funcional no chá verde.

O chá verde pode ser adicionado na dieta do paciente como um suplemento alimentar organic regular. Sinta-se livre para entrar em contato com seus profissionais de saúde sempre que precisar de ajuda em relação ao nível de dosagem. Os nutricionistas sugerem beber pelo menos duas e três xícaras de ervas verdes por dia. O chá verde desempenha um papel crucial t redução do peso corporal de uma pessoa. O baixo peso corporal reduz o nível de açúcar no sangue e evita because conseqüências decorrentes do diabetes. As experiências revelaram que o uso de ervas verdes ajudou muitos pacientes diabéticos a controlar seu peso corporal.

Beber chá verde promove a excreção p urina, evita flatulências, mantém a temperatura corporal, melhora a função cardíaca e ajuda na cicatrização de feridas. O poder mágico do chá verde na supressão do estresse ajuda na prevenção da hipertensão, reduzindo o risco de diabetes. O aminoácido L-theanina presente no chá verde é responsável por esta propriedade anti-stress. O poder de controle de digestão adequado, reduzir o risco de constipação e melhorar a saúde mental são outras vantagens de usar o chá verde na dieta.

O papel main desempenhado pela erva verde na regulação da condição hiperglicêmica pós-prandial é notável. A hiperglicemia pós-prandial é uma condição diabética que ocorre devido ao aumento do nível de açúcar no sangue após a ingestão de refeições. Beber chá verde e fresco após as refeições ajuda na redução do nível de glicose no sangue devido a hiperglicemia pós-prandial. Os pacientes diabéticos com diabetes tipo 2 são freqüentemente recomendados para beber chá verde e fresco para manter o nível de glicose no sangue. Hoje, são adicionados extratos de ervas verdes em muitos suplementos alimentares para melhorar o nível de nutrientes. A forma em pó de folhas de chá é misturada com suplementos alimentares. Também está disponível em cápsulas e formas líquidas no mercado. Os suplementos de chá verde sem cafeína são preferidos para uma melhor provisão de saúde. Isso ajuda a levar um estilo de vida mais saudável sem efeitos colaterais.